Vegano Shoes. Dê um passo para um futuro melhor!

Em julho de 2013, na cidade de Franca, um dos maiores polos calçadistas do Brasil, nasceu a Vegano Shoes.

A empresa foi fundada por Rosemir Folhas, bacharel em química (CRQ- 04263060), e diretor da marca. Ao todo, Rosemir acumula mais de 10 anos de experiência com matérias-primas calçadistas. O interesse pela preservação do meio ambiente, unido ao desejo de propagar o veganismo, fez com que o químico iniciasse pesquisas para fabricar produtos alternativos, a partir de novos materiais, sustentáveis e livres de qualquer crueldade animal.

Um dos pilares da Vegano Shoes é a sustentabilidade. Por isso, a marca prioriza a utilização de matérias-primas recicladas em seus produtos, como lonas de caminhão reutilizadas e câmaras de ar reaproveitadas e recolhidas em borracharias, que, combinadas às espumas de origens minerais e vegetais, proporcionam aos calçados extremo conforto ao caminhar, resistência e estabilidade no calce.

Embora a Vegano Shoes tenha iniciado seus trabalhos exclusivamente com vendas online, o crescimento e consolidação da marca fez com que as opções de cores e modelos disponíveis fossem rapidamente expandidos. Em 2014, a Vegano Shoes abriu oportunidade para que os lojistas interessados revendessem os produtos em lojas físicas, dessa forma, os calçados podem ser encontrados com maior facilidade pelos clientes.

Tags
Share

Leave comment

Recebe as últimas novidade do APP!

Siga e curta a Sustentify em nossas redes!

Tire suas dúvidas.